Assine nossa newsletter e ganhe um cupom de R$20,00 para compras acima de R$120,00 da linha Seiva Natural!
Dicas de saúde e beleza para comemorar a chegada da primavera
Toda mudança de estação exerce influência em nosso organismo. A primavera - que inicia dia 22 de setembro aqui no hemisfério sul -, embora conhecida pelo colorido das flores e o desabrochar da vida, vem acompanhada de alguns cuidados necessários com a saúde e, até mesmo, com a beleza da pele e cabelos. Fique atento e previna os seguintes problemas para aproveitar melhor a estação:
Alergias e problemas respiratórios
Como a principal característica da estação é a polinização das flores, muitas vezes os grãos de pólen espalhados pelo ar podem causar rinite alérgica, coriza, obstrução nasal, espirros e coceiras nos olhos, garganta e nariz.
Com o fim dos dias mais frios, naturalmente buscamos atividades ao ar livre, que nos colocam diretamente em contato com esse ambiente cheio de vida e também partículas alergênicas. Pessoas mais sensíveis precisam tomar cuidado para que uma simples alergia, por exemplo, não evolua para uma crise de asma. A dica é sempre abrir as janelas dos ambientes, pois a ideia é que os grãos possam circular sem acumular por cima de roupas e da mobília. O quarto, onde passamos a maior parte do tempo dormindo, precisa ter um cuidado especial na limpeza.
Além dos fatores de polinização das plantas, ácaros, fungos e bactérias também encontram o ambiente ideal para proliferação, uma vez que a Primavera traz o aumento de temperatura e, consequentemente, a umidade do ar. Para evitar problemas respiratórios é sempre importante manter as roupas bem higienizadas.
Agora é a hora ideal para separar as roupas mais leves que estão guardadas, lavá-las com sabão neutro e expô-las ao sol para ter certeza que nenhum fungo ou ácaro possa desencadear rinites alérgicas. É indicado que os mais sensíveis, incluindo as crianças, também não sejam expostos à tapetes e bichinhos de pelúcia, que ajudam no acúmulo dos grãos alergênicos e ácaros. Faça também a manutenção do ar-condicionado e evite utilizar vassouras para limpeza do chão, dando preferência aos panos úmidos que não levantam poeira.
Cuidado com os olhos
Como citamos anteriormente, as temperaturas mais elevadas da primavera facilitam a multiplicação de fungos e bactérias. Não por coincidências, durante a transição do inverno para a primavera é muito comum o aumento de conjuntivite bacteriana. Para evitar inflamações e infecções oculares é importante prestar atenção à higiene, principalmente das mãos. O uso de colírios e a lavagem com soro fisiológico antes de dormir são algumas opções simples para manter a região limpa em caso de irritações.
Pele sempre bem cuidada
Se os ventos frios do inverno causam ressecamento na pele, na primavera não é diferente. O ar gelado diminui a intensidade, mas a pele ainda precisa de cuidados especiais contra os ventos, que atingem a superfície cutânea e provocam descamações e até mesmo perda de elasticidade. Beber quantidades ideais de água diariamente e utilizar hidratantes corporais pela manhã e à noite, são atitudes simples que podem ajudar.
Além da necessidade de hidratação da pele, a limpeza cuidadosa do rosto também torna-se necessária para combater cravos e espinhas, uma vez que o clima na primavera é mais quente e transpiramos com mais frequência. Outro ponto a ser lembrado sobre a estação é a questão da incidência de raios solares: lembre-se sempre de aplicar protetores solares no rosto e no corpo para evitar manchinhas e outras doenças de pele.
Queda de cabelos
Seus cabelos começam a cair com mais intensidade na transição entre inverno e primavera? Não se preocupe! Algumas pessoas apresentam queda sazonal de cabelos, que também pode ocorrer entre o verão e o outono. O nome desse fenômeno é eflúvio capilar e acontece com muitos mamíferos, incluindo nós seres humanos. O que fazer nessas horas? É importante lembrar que, assim como a natureza, também temos nossos ciclos e precisamos respeitá-los. No entanto, caso esteja incomodando, é possível fortalecer o os cabelos com alguns produtos como o Pill Food e Pantobio +Biotina, que também são ótimos para o crescimento e fortalecimento das unhas. Já para os cuidados diários, vale utilizar shampoos antiqueda como o de Jaborandi com arnica, que também combate a oleosidade.
Resumindo: A primavera é uma estação muito agradável, pois deixamos o frio para trás e somos acolhidos pelos raios solares, no entanto, é preciso observar os sinais do corpo. Mantenha a casa e roupas bem arejadas, evite o acúmulo de poeira e reforce o corpo para aproveitar esta linda estação ao máximo. Fazendo isso só nos resta dizer: bem-vinda, primavera!
-
Creme Hidratante Antiaging 30 g
O Creme Hidratante Antiaging proporciona hidratação e cuidados para a pele do rosto, prevenindo e auxiliando no combate aos sinais do envelhecimento.
-
Pantobio Biotina + 60 Cápsulas
Pantobio Biotina + é o mesmo composto para cabelos e unhas que você já conhece, agora com Biotina na dosagem diária ideal que atua sobre a força de seus cabelos.
-
Pill Food 60 Cápsulas
Pill food é um complemento alimentar rico em vitaminas e colágeno para os cabelos, unhas e pele. Tem mostrado efeitos significativos para cabelo e barba. Disponível em 60 cápsulas.